sexta-feira, 16 de abril de 2010

O que é amor mesmo?

Hoje eu vou falar de um assunto meio polêmico: amor. Durante quase toda a existência humana, todas as pessoas tentaram definir o que é esse tal amor. Camões disse que é " fogo que arde sem se ver". Eu também vou fazer minha definição humilde de adolescente. Amor pra mim, não é nada além de felicidade. Ta, como assim? Quando amamos nosso coração fica aberto e conseqüentemente somos mais felizes. Amor é aquela felicidade instantânea que vem quando ouvimos aquela música. É quando ficamos felizes sem nenhum motivo, na verdade o único motivo é porque aquela pessoa existe.
Os ocidentais tem uma visão bem "ingênua" do amor. Acreditam no tal "amor puro". O amor que aparece do nada, que amamos a pessoa pelo o que ela é sem ligar para aparências. Já os orientais tem uma visão mais realista, acreditam que o amor é construído com o tempo, e que não aparece assim do nada. Eu devo admitir que a visão ocidental é bem mais romântica, bem mais doce, mas convenhamos que não é muito realista. A melhor coisa que podemos ter nessa vida é construir o amor com alguém, ir descobrindo aos poucos o que cada um gosta, e o que gostamos de fazer juntos. Não tem nada melhor do que se descobrir em alguém.
Então, o amor é ou não é uma grande felicidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário